Ricardo Lopes é o novo Director de Marketing da Renault Portugal

Ricardo Lopes é, desde o dia 1 de Março, de 2018, o novo Director de Marketing da Renault Portugal. Licenciado em Gestão de Empresas, Ricardo Lopes, de 36 anos, substitui no cargo Afonso Cabido.

Ricardo Lopes iniciou a sua carreira na Renault-Nissan Portugal em 2005 como Junior Product Manager para os modelos dos segmentos A, B e D, sendo que entre 2007 e 2011 desempenhou vários cargos nas áreas do pós-venda entre os quais o de responsável pela actividade de serviço para a região sul do país.

Mais tarde, em 2012, Ricardo Lopes assumiu as funções de Brand Manager da marca Dacia na Renault Portugal, e em 2014 as funções de Brand Manager da Dacia para os mercados de Espanha e Portugal

Desde o início de 2017 e até agora, altura em que assumiu as funções de Director de Marketing da Renault Portugal, Ricardo Lopes desempenhava as funções de Responsável Comercial para toda a região Sul e Ilhas.

"Assumir a responsabilidade pelo marketing de marcas com o histórico e a representatividade que a Renault e a Dacia têm em Portugal é uma grande responsabilidade e um desafio irrecusável. Manter o Grupo Renault como a referência do mercado português de automóveis é aquele que considero o meu principal desafio nesta função", afirmou Ricardo Lopes.

Em destaque